quarta-feira, 21 de outubro de 2009

BPO com novo projeto

Nessas últimas semanas estive bem empenhado com a abertura de novas rotas no BPO (Bosque das Paredes Ocultas) que fica localizada em Engenheiro Passos, distrito de Resende-RJ.

Um dos frutos desse trabalho foi a via Vento Ventania, que ainda é um projeto, pois ainda não teve sua primeira cadena. A sugestão da graduação é de aproximadamente 9º grau. Essa linda rota segue por toda a aresta negativa do lado direito do setor principal. A inclinação deve girar em torno de 50 graus. A via começa num boulder em baixo da via Fala Presidente e termina com o escalador em pé no final da falésia, ou seja, sai caminhando no cume do bloco.

O mais novo brinquedinho da região está esperando pela sua primeira ascenção.

Bom divertimento!

Juliano Magalhães

PS: Em breve notícias de novos brinquedinhos!!!

Abaixo Juliano trabalhando a via Vento Ventania.







Vídeo: Juliano e Raul em São Thomé das Letras

O vídeo mostra os escaladores Juliano Magalhães na via Quem Acredita sempre alcança 8a e Raul Quintiliano na via Titan 9a, ambas localizadas na Pedra do Leão em São Thomé das Letras-MG. A gravação foi feita no último Festival de Boulders que acontece todo ano na cidade e reune escaladores de toda parte do Brasil.

Bom divertimento!

Juliano Magalhães

terça-feira, 20 de outubro de 2009

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Chuvarada??? Procure os negativos...

Típico dia de frente fria em Resende-RJ



Época de chuva chegando, frente fria atrás de frente fria, tudo molhado, babado???



Você acorda de manhã todo empolgado pra dar aquela escaladinha, abre a janela e vê a chuva caindo. Desanimo total??? O que você faz? Volta a dormir? Chora? Faz uma prece para a chuva parar? Desmarca tudo, aluga um filme e fica deitado o dia todo comendo???



Seus problemas acabaram!!!



Aqui vou dar os betas de onde é possível escalar na região em dias com chuva fina, chuva repentina e pé d'água.



- Gruta de Passa Vinte: Pode chover canivete, facão, foice, o que for, que é totalmente a prova d'água. Pode sair de casa debaixo de temporal que é garantida a escalada. Você encontrará dificuldades no cominho como atoleiros, barrancos e mato molhado escorregadios, mas vale a pena.



- Pedra da Boca do Rego: Em dias chuvosos é possível escalar as vias Arrego, Arregaçado, Descarrego, Escorrego e Rego Caliente. Todavia, talvez você encontre dificuldades para a travessar o Rio Pirapitinga. Mas com cuidado dá para atravessar.



- Parede dos Buracos: Se você estiver lá e começar a chover ainda será possível continuar escalando, pois a parede é ligeiramente negativa, o que impede que molhe com chuvas fracas. Depois de ter chovido pouco também é possível escalar algumas vias lá.



- Falésia do Bodinho: Se vc estiver lá e começar a chover é possível continuar as escaladas na via Tá de Bode, mas depois de muita chuva o final dela começar a escorrer água.



- Rio Claro: Depois de muita chuva as vias começam a escorrer. Se você estiver lá e a chuva cair não atrapalhará sua escalada. (Precisa de autorização para entrar!!!).



- BPO: No setor principal de vc estiver lá e o pé d'água cair também não atrapalhará sua diversão, porém depois de um longo período de chuva a água começa a escorrer pelas vias. Dá até para escalar mas somente o começo de algumas vias. No setor da La nina é possível escalar e algumas boulders também.



- Murinho indoor: Essa é a última opção para os loucos por subir as predas...

Boas escaladas babadas!!!

Juliano Magalhães

terça-feira, 13 de outubro de 2009

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Últimas notícias do nosso companheiro Edir

Fala Galera....


Depois de uma conversa de duas horas com o empresário do cantor desaparecido Belchior, não consegui nenhuma informação sobre o paradeiro de nosso amigo Edir. A única pista que consegui foi esta foto onde nosso amigo aparece junto com o Belchior e mais um grupo de pessoas. Tentei Localizar algumas pessoas desta foto mas os parentes e amigos me disseram que estão todos PERDIDOS. Estou preocupado com o nosso amigo e ainda continuarei com a investigação mas se alguem tiver qualquer notícia do nosso amigo pode deixar um comentário aki.

Abraços

Onde será que está o Edir?

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Companheiro de Treino...

Hehehe....
se você está louco pra mandar aquele projeto, mas não consegue ir pro muro treinar por falta de estimulo ou companhia...
seus problemas acabaram.....
já a venda no mercado nacional o Boneco companheiro para treinamento indoor...



reprodução do escalador famoso Cristiano Sharma.
Materiais: boneco composto de borracha 5.10 (40%) e THC (60%); vestuário em cânhamo biodegradante, com acessórios em poliamida e plástico. Para maiores de 8a.

Novas vias no BPO

Em duas semanas de trabalhos no BPO (Bosque das Paredes Ocultas) já obtivemos algumas vias e boulders novos. Foram 3 vias novas e mais 3 vias que foram concluídas que estavam inacabadas. Participaram dessa empreitada eu que vos escreve, Juninho, Almir, Hamilton, Valdinei, Roberto, Rogério, Fábio e Leonel. Juntamos forças e partimos para os trabalhos nesses dias e concluímos as seguintes vias:

Gravidade Zero, 8b – Estendemos a via que antes terminava no meio da parede. Agora ela termina numa parada dupla no final da falésia.

Fiss. Punhos de Aço, projeto – Colocamos chapas depois da fissura. Ela termina na mesma parada dupla da Gravidade Zero. Necessário friends médios para a fissura.

Fala Presidente, 8a/b – É a última via do setor principal da direita para a esquerda. A via termina num grampo no final da falésia.

Os Dez Mandamentos, 8a – Via com 4 chapas bem negativa que tem uma virada estilo boulder. Fica localizada depois da caverna do urubu.

Sessão Corujão, projeto – Via que começa num teto na entrada da caverna que fica localizada subindo-se por uma canaleta a esquerda do setor principal.

Capitão Caverna, projeto – Via que começa dentro da caverna a esquerda. O crux será a virada do teto. Termina no mesmo grampo da Sessão Coruja.

Limpamos um boulder a esquerda do Alicate de Pressão em baixo do grande teto. Retiramos blocos gigantes de baixo dele além dos cipós, matos e espinhos.

Abrimos a boulder Última Hora cotado em V6 que fica na entrada da caverna do urubu.

Bom galera, é isso...

Boas escaladas e espero que gostem dos novos brinquedinhos....

Abraços,

Juliano Magalhães

Leonel na via Os Dez Mandamentos, 8a.

Almir na via Os Dez Mandamentos, 8a.


Leonel na Fala Presidente, 8a/b.



Juliano na Gravidade Zero, 8b.




Felipe na Gravidade Zero, 8b.




Almir na Gravidade Zero, 8b.






Juliano na Fiss. Punhos de Aço, projeto








sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Fechamento da Pousada dos Lobos e Alsene

Segundo e-mail recebido pela lista HangOn, a Pousada dos Lobos e o Alsene foram fechados a partir do dia 1 de outubro sem previsão de abertura.
Não sei informar corretamente os motivos no momento (se alguém puder ajudar, informações são bem vindas), mas sei que, apesar de controversas, essas eram as únicas opções relativamente acessíveis para pernoite próximo ao parque.
Bons ventos.

Fechamento do acesso de carros até o Rebouças


O acesso de carros entre o posto Marcão e o Abrigo Rebouças estará fechado a partir de 5 de outubro em razão do período de reprodução do sapo flamenguinho.
Fonte: Lista FEMERJ