quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Vídeo Migalhas Indecentes 9c

Nesse último Carnaval saí de Resende com o objetivo de encadenar a via Migalhas Indecentes 9c que fica localizada no Campo Escola 2000 na Floresta da Tijuca - Rio de Janeiro. Foram 3 dias trabalhando a via para conseguir a cadena na nona tentativa, sendo que da quinta tentativa em diante caindo sempre na última agarra.

O vídeo mostra uma dessas tentativas e um vôo bem legal no final.

Abç
Juliano Magalhães

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Via "Três Patetas" - Pedra Selada.... Falta pouco!!!!

Fala galera....
ainda estou vivo!!!

Bem.. no dia 2 de fevereiro tivemos na PS, eu e o Abreu, em mais uma tentativa de terminar a via Tres Patetas... Optamos por fazer diferente devido a vários fatores q divulgarei em um post mais detalhado...
Amanhã, dia 11/02, 1:00 da manhã mais precisamente, estaremos retornando para (se Deus quiser e São Pedro deixar) mais uma tentativa de finalizar nosso projeto... Iremos com o objetivo de concluir os 30m de via q faltam, fazer uma via de descida e abrir a trilha para chegar até a base. Estamos junto nessa empreitada eu , Abreu e o meu irmão Ricardo. Em breve estarei divulgando as informações sobre a via... no mais curtam algumas fotos da última investida.... Abraço a todos e nos desejem sorte!!!


ps1

Pedra Selada...


ps3

Os Burros de carga...rs

ps4
Essa chuva passou perto...

ps5
Chuva também nos proporcionou imagens maravilhosas....

ps2
e pra finalizar um por do sol digno de Pedra Selada...

Abraços a todos

Escalare!!!!!!!!

Roberto Soares

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Orango Rock 8c

Falésia dos Primatas

O local conhecido como Primatas é uma área de boulders e falésias localizada no entorno da Cachoeira do Primata, no vale do Rio Algodão, que desce pela encosta das Paineiras. Desde o início da trilha alguns boulders já são visíveis, mas, para a maioria deles, é preciso sair da trilha principal e caminhar em meio à floresta. Após cerca de 15 minutos, chega-se à Gruta dos Primatas, local onde estão as principais vias grampeadas. A Cachoeira do Primata fica uns 10 minutos mais adiante. As vias mais visitas são Lula Lelé 9c, Religare 9b e a clássica Orango Rock 8c.

Nesses dias de calor intenso no Rio de Janeiro a falésia dos Primatas é uma boa opção, pois tem sombra o dia toda e ainda é possícel se refrescar na cachueira que é muito perto da pedra.

Boas escaladas!

Juliano Magalhães

Abaixo um vídeo da via Orango Rock 8c.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Projeto Pedra Selada


Mais uma investida no projeto Pedra Selada.

Fiz contato com os dois escaladores que estão neste momento no acampamento da Pedra Selada a 1650 metros de Altitude.

Abreu (via mimerfobia - Pedra Escondida)



Roberto Mendonça (Conquista da Tomahok em Passa Vinte)


Marcos Abreu e Roberto Mendonça, chegaram no acampamento base da Pedra Selada pela trilha da Normal por volta da 13hs.

Segundo informou o escalador Abreu, já conseguiram progredir o que era planejado para esse dia que começou um pouco tarde, pois o Abreu saíra de seu trabalho por volta de 8:10 da manhã.


A intenção era aproveitar ao máximo esta investida e pra isso não poderiam perder tempo em abrir novamente a trilha de acesso a base da via, então decidiram alcançar o pico maior usando a trilha da normal e montar um rapel para chegar no local da ultima parada e prosseguir na conquista.


Uma tempestade assustou os escaladores, mais a mãe natureza já esta mais calma e vai dar tudo certo, estarei acompanhando tudo da janela de meu quarto onde tenho uma vista privilegiada da montanha e posso falar com ele via Celular.


Desejo aos montanhistas e amigos, Abreu e Roberto, muita sorte e sucesso! Camão!

Felipe Barbosa

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Geanistas na Pedra do Bode

Rolou uma trip de geanistas e amigos para a Pedra do Bode, nesse sabadão. Os preparativos começaram na madruga do dia 30.01.2010, quando fiquei sabendo que o Careli e CIA iriam escalar na Pedreira Pombal, e como estive lá e devido às águas de janeiro estava tudo babado, sugeri a ida da moçada para o complexo do Bode. De manhã confirmando a trip por torpedo com o Careli, ofereci a ele um café, e ele me respondeu, cadê o café Dimi, eu quero... hehehe... Aguardem!

Bom, devido a isso houve um atraso na saída da escalada, preparei rapidamente um cafézinho para o Kalango, peguei o Gui (Guilherme), depois a Nikke (Monique) e nos encontramos com o Careli na Graal... hehehe...

Aí vocês tinham que ter visto a cara dele, quando sai do “love apple” (meu fusquinha) com a garrafa de café c/ leite, torradas e umas bananinhas... teve que beber e comer... srsrs...

..........................................Olha o café quentinho... hahaha...

Brinde do café com leite... srsrs...

O atraso foi bem visto, já que o Breno não foi pra noitada, e juntou-se a nós nessa trip, e não é que o campeão fez de Itatiaia á Resende em 07min:30sec... também com aquela ferrari... hehehe... use o cinto de segurança, meu brother...

Depois dessa partimos, a estrada está péssima, requer atenção na direção, eu fiquei quase sem coração, pois quase que o fusquinha não chega e fica por lá... hahaha... mas o love apple é guerreiro ninja.

No clima da energia blue, subimos o morrão, já nesse momento o sol nos castigava, o que não era previsto pela previsão do tempo.


Moçada na trilha da Pedra do Bode

Todos descansados e equipados iniciamos as escaladas, debaixo de uma estrela solar brilhante, mas até que estava show, rolava uma brisa, para amenizar o calor.

Breno e Guilherme comentaram, que curtiram lugar, e acharam interessante a parede, as vias são em aderência, com muitas crocas (croquinhas)... srsrs... e o equilíbrio é fundamental.

Eu também curto o lugar é um excelente campo escola, mas o mais importante é interação do ser humano com o ambiente... essa troca de energia é inigualável.

Então Gui entrou sacando na Via Bode Chefe 5ºsup, e por um descuido no equilíbrio perdeu a cadena, fica pra próxima... o mesmo acontece com o Breno na Via Bode Busters 6ºsup, mas o que pensou para o Breno, foi o fato do Molekão não ter curtido as baladinhas de costume, foi dormi as 21:00... não descansou direito... srsrs...


.................Guilherme Silvano (GUI) - Via Bode Chefe 5ºsup

.........................GUI - no crux da ia Bode Chefe 5ºsup

................... Admilson Corrêa (DIMI) - Via Bode Chefe 5ºsup

BRENO - Via Bode Busters 6ºsup


Já o Careli, meu amigão, entrou guiando na Via Bode Busters 6ºsup e na segunda proteção vaca, devido uma agarra que quebrou... entrou novamente e foi de boa até crux, mas aí o psico falou mais alto... eita assombração dá (pí)!!! Brother, estamos juntos, bora supera essa parada... EVOLUTION!!!


Mas fica o aviso ta me devendo pela segunda vez, não entrou na Via Bode Chefe.



Filipe CARELI - Via Bode Busters 6ºsup


E continuaram as escaladas a Nikke não estava num bom dia, o calor, não fez bem a ela...mas valeu suas investidas, os méritos das fotos são quase todos dela.



Monique Rocha (NIKKE) - Via Bode Chefe 5ºsup


Gui trouxe cadena da Via Bode Crer 5º, guiando bem seguro nos movis, mesmo com cara de assustado no crux...hahaha...segundo Breno e Carelli, que estavam no cume.


Breno cadenou a Via Buxada de Bode 5º , com tranqüilidade, sendo esta a via mais longa do local.

GUI - cadena da Via Bode Crer 5º




BRENO - na cadena da Via Buchada de Bode 5º


GUI - Via Bode Crer, CARELI - Via Buchada de Bode 5º

Encerrado nosso dia de escalada, todos desequipados e montando as mochilas Breno recebe a ligação do Arthur, querendo saber que horas a gente voltaria, pois tinha acabado de receber seus equipos novos, e queria aranhá-los e estrear sua corda nova (Parabéns)... isso aí na pressão... K-monnnn!!!! Moçada de Luz...

Depois de uma escalada, tem sempre aquela coca-cola, acompanhada daquele pastelzinho, mas esse não é o do Sr. Miguel, infelizmente... Então estávamos nós saboreando os pastéis e bebendo aquela coca-cola estupidamente gelada, quando surge uma figura do nada, pára em nossa mesa, olha pra nós cinco e grita algumas vezes: nasceu quatro... tem que morre um!!!

E ficamos ali assustados sem entender nada, mas rindo da situação que foi hilária e essa expressão já tem destino... srsrsrs...

E assim foi nosso sabadão.

Abração todos que me prestigiaram mais uma vez, em curtir esse esporte na CIA de vocês.


Dimi Corrêa

(Geanista)

Visitem o site do grupo:

http://www.grupogean.com/