terça-feira, 16 de março de 2010

Questionário para Escaladores

Prezado(a) Escalador(a),Sou Leonardo de Recife-PE, escalador, psicologo e interessado em pesquisa. Este questionario pretende obter dados com vistas a se estabelecer um perfil mais completo do escalador brasileiro. Naturalmente aqui estarão variaveis do campo da psicologia do esporte, area do meu interesse, como também outras referentes ao universo da escalada. Além de dados demográficos, o questionário abordará histórico na prática da escalada, hábito alimentar, gostos, motivações, emoções, autocontrole, risco, segurança e equipamentos, dentre outras.Sera interessante se puder responder a todas as questoes, mas naturalmente voce podera pular as perguntas que quiser. Tambem sera importante informar um e-mail valido. Os resultados serao apresentados em conjunto, sem identificação pessoal, e postados em listas, blogs, sites ou ate enviados por e-mail para os interessados. Eventualmente, serao publicados em revistas cientificas.Obrigado pela disposicao e boas escaladas!

https://spreadsheets.google.com/viewform?hl=en&formkey=dGNpLWY2N0s2cnhKMU5UOU8yekJMVlE6MA

domingo, 7 de março de 2010

Finalmente!!! Via “Três Patetas” concluída!!!

ps7.6

Fala galera,

Venho com maior prazer divulgar esta informação. No dia 10 de Fevereiro eu, meu irmão Ricardo e nosso amigo Abreu saímos de Resende 1h da manhã com destino a Pedra Selada. Chegamos no Bidi as 3h e logo demos início a caminhada.
ps8.1

Subimos pela trilha normal de acesso. Com o peso dos equipos dividido, conseguimos fazer a subida em 2h, chegando no topo da pedra por volta das 5:30hs, ainda escuro, com um vento forte e um leve sereno, demos uma respirada até odia amanhecer. 6:30 demos início a escalada, fomos direto pro cume da pedra maior. Passamos pela sela com uma ventania que tava desequilibrando qualquer um.
ps8.1

Já sabendo oque tinha que ser feito decemos e fomos grampeando o restante da via, foram 20 chapas em 60 m de via.
ps7.4

Estamos montando uma trip pra lá pro inicio de Abril para escalar a via. Precisamos de pessoas dispostas...rs

Vou fazer neste dia um levantamento dos dados da via. Com certeza ficou com mais de 250m, acho que é uma das maiores da região.
ps7.3
ps7.5
ps7.6

Abração a todos

Roberto Soares
ps7.2

Escalare!!!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Boulders no Camping da Serrinha



Fala galera, fui tomar um banho de cachu estes dias no Camping Clube do Brasil, na Serrinha, e identifiquei alguns boulders por lá, inclusive já marcados com mag:

Neste bloco tem duas linhas v0 e uma que deve dar v2 (sds).
Neste há uma travessia que deve dar um v2 + ou - e uma linha que não consegui mandar a virada.
Tem pelo menos mais uns cinco bloco que identifiquei com possibilidades de boulders e mais uns dois com marcas de mag. Não deu para fotografar por conta da chuva que começou a cair.
Alguém tem mais informações dos boulders da Serrinha?

Bons ventos a todos!

Site do camping: http://www.campingclube.com.br/