sábado, 9 de janeiro de 2010

Novos projetos no BPO

E continua frenético a abertura de novas vias no BPO...

Nessas últimas semanas foram concluídas mais duas rotas esportivas. Uma delas é a variante da via Vento Ventania 9a que se chama Katrina que ainda é projeto. Ela começa na via Vento Ventania e segue até a terceira proteção, depois cai para a direita e termina com mais 3 chapeletas. Essa variante caracteriza-se por ter um crux isolado a partir do batentão num lance bem esticado para buscar um reglete bom. No final é só administrar que não tem grandes dificuldades.

A Segunda via aberta se chama Força Oculta, fazendo alusão ao nome do lugar, Bosque das Paredes Ocultas. Esse rota fica localizada no setor das ondulações e está a esquerda da via la nina. Ela começa com 3 grampos no positivo até chegar no negativão, onde realmente de fato começa a via. Ela segue numa parede bem negativa com passadas bem atléticas. Ela é toda protegida por grampos de meia polegada de inox.

Seguem algumas imagens para atiçar a galerinha fominha de preda!!!

Lembrando que as vias são projetos, ou seja, esperando pela sua primeira cadena e referida graduação... Acreditamos que ambas as vias giram em torno de nono grau.

Boas escaladas!

Juliano Magalhães


Almir Neves trabalhando a Força Oculta



Ops... rsrsrs... Valdinei em mais uma tentativa da Fala Presidente 8a
Almir Neves trabalhando a Katrina



Nenhum comentário:

Postar um comentário