
Típico dia de frente fria em Resende-RJ
Época de chuva chegando, frente fria atrás de frente fria, tudo molhado, babado???
Você acorda de manhã todo empolgado pra dar aquela escaladinha, abre a janela e vê a chuva caindo. Desanimo total??? O que você faz? Volta a dormir? Chora? Faz uma prece para a chuva parar? Desmarca tudo, aluga um filme e fica deitado o dia todo comendo???
Seus problemas acabaram!!!
Aqui vou dar os betas de onde é possível escalar na região em dias com chuva fina, chuva repentina e pé d'água.
- Gruta de Passa Vinte: Pode chover canivete, facão, foice, o que for, que é totalmente a prova d'água. Pode sair de casa debaixo de temporal que é garantida a escalada. Você encontrará dificuldades no cominho como atoleiros, barrancos e mato molhado escorregadios, mas vale a pena.
- Pedra da Boca do Rego: Em dias chuvosos é possível escalar as vias Arrego, Arregaçado, Descarrego, Escorrego e Rego Caliente. Todavia, talvez você encontre dificuldades para a travessar o Rio Pirapitinga. Mas com cuidado dá para atravessar.
- Parede dos Buracos: Se você estiver lá e começar a chover ainda será possível continuar escalando, pois a parede é ligeiramente negativa, o que impede que molhe com chuvas fracas. Depois de ter chovido pouco também é possível escalar algumas vias lá.
- Falésia do Bodinho: Se vc estiver lá e começar a chover é possível continuar as escaladas na via Tá de Bode, mas depois de muita chuva o final dela começar a escorrer água.
- Rio Claro: Depois de muita chuva as vias começam a escorrer. Se você estiver lá e a chuva cair não atrapalhará sua escalada. (Precisa de autorização para entrar!!!).
- BPO: No setor principal de vc estiver lá e o pé d'água cair também não atrapalhará sua diversão, porém depois de um longo período de chuva a água começa a escorrer pelas vias. Dá até para escalar mas somente o começo de algumas vias. No setor da La nina é possível escalar e algumas boulders também.
- Murinho indoor: Essa é a última opção para os loucos por subir as predas...
Boas escaladas babadas!!!
Juliano Magalhães