sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Especial Via Três Patetas - Vídeo 1

Bom Galera

Depois da 1ª repetição da Via Três Patetas resolvi fazer alguns vídeos para passar pra vocês como foi realmente difícil e gratificante a conquista desta via.

Neste vídeo temos vídeos e fotos da 1ª investida. Estou colocando junto um relato de cada investida que fiz na época. Segue o Relato da 1ª Investida e o Vídeo. Espero que gostem..

1ª Investida – Abertura da trilha e início da via

Data: 03/06/08

Primeiramente queria falar de um sonho: fazer uma via no Pico maior da Pedra Selada. Por várias vezes estive no sítio do meu sogro, que é pertinho da Pedra Selada, sempre subindo aquela trilha que leva ao Pico Menor (muitas vezes só eu e a Meg, minha cachorra) e admirando aquele paredão do outro lado. Convidei várias pessoas para essa empreitada, mas quando falava que tinha que caminhar e abrir trilha sempre desanimavam, até eu desanimei algumas vezes. Até que fiquei insistindo com o Abreu, e falei pra ele assim: “depois de abrir esta via podemos até parar de escalar.” Acho meio difícil de parar de escalar mas resolveu o problema. Marcamos para o dia 3 de junho de 2008. Convidei meu irmão Ricardo e o grupo estava feito.

Saímos de Resende por volta das 4 hs, no caminho até a Pedra Selada planejávamos o que iríamos fazer. A trilha já havia visualizado através de fotos, só faltava conferir pra ver se iria sair mesmo.

Chegamos no Bide às 7:30 hs e vimos que o tempo não iria colaborar com a gente, mas seguimos em frente. Fomos subindo o morro descampado que é usado para pasto até chegar a uma árvore seca no meio do nada, eram 8:30 hs. Dali avistamos a pedra que tinha visto pelas fotos e onde imaginava que a trilha iria passar, então subimos em diagonal para esquerda. Após passarmos por muitas samambaias gigantes e muitos arranha gatos conseguimos chegar a tal pedra. Descansamos alguns minutos, vimos algumas possibilidades de sair algumas vias nesta pedra. Também descobrimos que o celular tem sinal ali, então fizemos algumas ligações, até que avistamos a chuva chegando.

Contornamos a pedra pela direita e entramos numa florestinha, sempre com o facão na mão e mandando ver na trilha. Nós estávamos bem sincronizados. Na frente eu ia abrindo a trilha, logo depois vinha o Abreu só aparando e depois meu irmão amassando.. rs. Assim fomos subindo, chegamos a um morro onde ocorreu uma queimada a dois anos e por isso a terra estava preta e solta..

Entramos em outra floresta e chegamos à pedra, aí foi só contorná-la pela esquerda até chegar na base do pico maior. Quando chegamos foi uma emoção só, nosso objetivo tinha sido cumprido e já era 12:00hs. Demos uma olhada ao redor da pedra e avistamos uma via iniciada a algum tempo e não acabada, justamente onde eu planejava para nós abrirmos a nossa via. Então voltamos para base e avistei um diedrão que sumia pra cima.

Já que havíamos levado todo equipo de conquista aproveitamos para dar início a via. Subi no artificial porque a pedra estava encharcada e bati três proteções. Foi o que deu para fazer, estávamos esgotados e ainda tinha a decida.

Levamos cerca de uma hora e meia para descer. Chegamos no Bide arrebentados, mas felizes, já planejando o retorno.



Abraço a todos, Já estou trabalhando no Vídeo 2.

Escalareeeeeeeeeeeeeeeee!!!

Roberto Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário