quarta-feira, 17 de junho de 2009

Estudo: Carbonato de Magnésio

Foto: Arthur Werner

Nosso cientistas do RTR continuam seu trabalho com afinco para trazer à você leitor as melhores formas de treino, utilização de material e alimentação de forma a te transformar no Cris Sharma tupiniquim!

Hoje trazemos um complexo estudo dos nossos químicos sobre o pó mágico:

Elemento: Carbonato de Magnésio

Símbolo: MAg

Massa atômica: vendido em embalagens com variados pesos. Cuidado com os potes de tampa amarela!

Tipos: encontram-se dois tipos na natureza: aquele que não gruda na sua mão (também conhecido como farinésio) e aquele que não sai de jeito nenhum da sua mão!

Ocorrência: falésias; blocos; grandes montanhas; mãos, cabelos e unhas de escalador; comida do escalador; pela casa inteira quando se tem um home wall;

Propriedades gerais: pó branco que pode gerar problemas em paradas policiais até você explicar que é escalador e sempre carrega aquele saco de 1kg embaixo do banco do carro!

Propriedades químicas: evita caspa (você sempre pode falar que não tem caspa, é o mag que não sai do seu cabelo!); cura qualquer ferida de escalada; é o melhor tempero existente, principalmente para miojo (o sal só é mais famoso porque é mais barato).

Continuaremos com os nossos estudos e, em breve, mais publicações, com respostas de perguntas intangíveis como: "Por que todo local de escalada tem urubu?"

3 comentários:

  1. Careli,esqueceu de falar que ele é um ótimo cicatrizante... ajuda muito na cicatrização principalmente das feridas nas mãos geradas por regletes cortantes e crocas pontudas....Abraço

    ResponderExcluir
  2. hahaha, cuidado com aqueles de tampinha amarela! hilário!

    ResponderExcluir
  3. Carelito...Mandou Muito Molekão...Show!!!
    Grande Abraço...
    Dimi

    ResponderExcluir