segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Chuvarada??? Procure os negativos...

Típico dia de frente fria em Resende-RJ



Época de chuva chegando, frente fria atrás de frente fria, tudo molhado, babado???



Você acorda de manhã todo empolgado pra dar aquela escaladinha, abre a janela e vê a chuva caindo. Desanimo total??? O que você faz? Volta a dormir? Chora? Faz uma prece para a chuva parar? Desmarca tudo, aluga um filme e fica deitado o dia todo comendo???



Seus problemas acabaram!!!



Aqui vou dar os betas de onde é possível escalar na região em dias com chuva fina, chuva repentina e pé d'água.



- Gruta de Passa Vinte: Pode chover canivete, facão, foice, o que for, que é totalmente a prova d'água. Pode sair de casa debaixo de temporal que é garantida a escalada. Você encontrará dificuldades no cominho como atoleiros, barrancos e mato molhado escorregadios, mas vale a pena.



- Pedra da Boca do Rego: Em dias chuvosos é possível escalar as vias Arrego, Arregaçado, Descarrego, Escorrego e Rego Caliente. Todavia, talvez você encontre dificuldades para a travessar o Rio Pirapitinga. Mas com cuidado dá para atravessar.



- Parede dos Buracos: Se você estiver lá e começar a chover ainda será possível continuar escalando, pois a parede é ligeiramente negativa, o que impede que molhe com chuvas fracas. Depois de ter chovido pouco também é possível escalar algumas vias lá.



- Falésia do Bodinho: Se vc estiver lá e começar a chover é possível continuar as escaladas na via Tá de Bode, mas depois de muita chuva o final dela começar a escorrer água.



- Rio Claro: Depois de muita chuva as vias começam a escorrer. Se você estiver lá e a chuva cair não atrapalhará sua escalada. (Precisa de autorização para entrar!!!).



- BPO: No setor principal de vc estiver lá e o pé d'água cair também não atrapalhará sua diversão, porém depois de um longo período de chuva a água começa a escorrer pelas vias. Dá até para escalar mas somente o começo de algumas vias. No setor da La nina é possível escalar e algumas boulders também.



- Murinho indoor: Essa é a última opção para os loucos por subir as predas...

Boas escaladas babadas!!!

Juliano Magalhães

3 comentários:

  1. MUITO BOM!!! Muito Bom mesmo!

    E agora Bora Escalar... rssrsr

    ResponderExcluir
  2. Ae Juliano...

    Grande dica para todos nós.... essa época é duro escalar.... ainda bem que existem lugares como a Gruta para salvar a gente... e tb o murinho aki de casa....rs

    abração

    ResponderExcluir
  3. Então bora marcar um treininho, Sinistrão! rs
    Muito bom o post, Juliano, vc só esqueceu de falar dos vários esportes de cachoeira que podem ser feitos em dia de chuva na Pedreira Pombal! hehehehehe Quem já passou pela Dutra na frente da pedreira em dia de chuva forte já viu as cataratas! hehehehe
    bons ventos a todos

    ResponderExcluir