segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Novas vias no BPO

Em duas semanas de trabalhos no BPO (Bosque das Paredes Ocultas) já obtivemos algumas vias e boulders novos. Foram 3 vias novas e mais 3 vias que foram concluídas que estavam inacabadas. Participaram dessa empreitada eu que vos escreve, Juninho, Almir, Hamilton, Valdinei, Roberto, Rogério, Fábio e Leonel. Juntamos forças e partimos para os trabalhos nesses dias e concluímos as seguintes vias:

Gravidade Zero, 8b – Estendemos a via que antes terminava no meio da parede. Agora ela termina numa parada dupla no final da falésia.

Fiss. Punhos de Aço, projeto – Colocamos chapas depois da fissura. Ela termina na mesma parada dupla da Gravidade Zero. Necessário friends médios para a fissura.

Fala Presidente, 8a/b – É a última via do setor principal da direita para a esquerda. A via termina num grampo no final da falésia.

Os Dez Mandamentos, 8a – Via com 4 chapas bem negativa que tem uma virada estilo boulder. Fica localizada depois da caverna do urubu.

Sessão Corujão, projeto – Via que começa num teto na entrada da caverna que fica localizada subindo-se por uma canaleta a esquerda do setor principal.

Capitão Caverna, projeto – Via que começa dentro da caverna a esquerda. O crux será a virada do teto. Termina no mesmo grampo da Sessão Coruja.

Limpamos um boulder a esquerda do Alicate de Pressão em baixo do grande teto. Retiramos blocos gigantes de baixo dele além dos cipós, matos e espinhos.

Abrimos a boulder Última Hora cotado em V6 que fica na entrada da caverna do urubu.

Bom galera, é isso...

Boas escaladas e espero que gostem dos novos brinquedinhos....

Abraços,

Juliano Magalhães

Leonel na via Os Dez Mandamentos, 8a.

Almir na via Os Dez Mandamentos, 8a.


Leonel na Fala Presidente, 8a/b.



Juliano na Gravidade Zero, 8b.




Felipe na Gravidade Zero, 8b.




Almir na Gravidade Zero, 8b.






Juliano na Fiss. Punhos de Aço, projeto








3 comentários:

  1. Vou lá amanhã de manhã conferir, só pra ver se está bom mesmo... rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Estive lá hoje como havia dito, e realmente está muito melhor que uma semana atráz....


    Parabéns a toda equipe envolvida.

    ResponderExcluir
  3. Fala Galera...
    quero parabenizar toda a equipe que atuou na melhoria do point. Logo de cara vi a diferença na trilha. Ficou muito bom. É isso aí galera. Escalare!!!!

    ResponderExcluir