quinta-feira, 12 de março de 2009

Oportunidade

(por Nathalie)

Salve, lagartada!

Demorei pra aparecer mas agora vou vir sempre!

Seguinte: começa amanhã a 58ª edição das Olimpíadas Acadêmicas. (tá, e daí?)
E daí que o evento, que rola do dia 13 ao dia 20 de março, além de ser uma grande competição desportiva entre os militares da AMAN, é também uma oportunidade para nós, escaladores e montanhistas, aproveitarmos para comprar equipos.

Ah, é Nathalie?

É sim... há várias barracas vendendo equipamentos tanto de montanha quanto de escalada. No ano passado, vendiam desde camisas até cordas e fitas, sapatilhas, ferragens e tudo mais. Para os meros mortais que não têm cartão de crédito internacional pra importar equipo, pra quem não tem oportunidade de ir às capitais para conseguir melhores preços ou pra quem tá precisando de alguma coisa na urgência, a chance é essa.
O preço dos equipamentos aumentou um pouco, então é besteira falar que eles vão praticar preço muuuito abaixo do mercado, mas os vendedores que expoem lá fazem um esforço pra darem um desconto bão, por motivos óbvios.

Outra coisa bem bacana (o principal motivo de eu ir até lá), é um murinho de escalada montado pelo GMAN (Grupo Montanhista das Agulhas Negras - não confundir com GEAN), que fica à disposição do povo. Ano passado tinha umas viazinhas montadas q batiam no 7º grau.

A entrada é gratuita, a brincadinha no murinho também, além de ser uma boa oportunidade para conhecermos mais gente da escalada, apesar de eles não frequentarem as pedras como o povo "aqui de fora".

Esse vuco-vuco todo vai rolar na SEF (Sessão de Educação Física). Entra pelo Portão Monumental (aquele em frente ao Túnel) dizendo que vai nas Olimpíadas.. segue o retão todo, passa o gramadão.. antes da pontezinha vira na primeira à esquerda. Anda uns 100m, vai ter um avião e uma bifurcação. Vira à direita ali e depois à esquerda de novo.

Nos vemos lá.

Bons ventos!

2 comentários:

  1. Ae Nathalie.... tá de parabéns.... muito bom poder contar com seus posts aki no nosso blog. Uma "voz" feminina sempre dá um tom especial em qualquer tribo. Parabéns

    Roberto Soares

    ResponderExcluir
  2. Fala Minina...valeu pela dica...show o post...abração...inté...

    Dimi Corrêa

    ResponderExcluir