segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

GEAN abre "point" de escalada

Novidades para a galera da rocha. Segundo divulgação do próprio presidente do GEAN, há mais um opção de escalada em nossa região. O point é intitulado "Bosque das Paredes Ocultas". Parabéns ao GEAN e todos que colaboraram na conquista de mais um point para a nossa região.
Segue abaixo a reprodução da noticia na íntegra.
Saluto,
Edir Nunes


É com satisfação que comunicamos a todos que o GEAN abriu "point" de escalada na região. Trata-se do Bosque das Paredes Ocultas. Todos estão convidados a conhecê-lo.


A história completa da descoberta deste "point" estará no próximo boletim do GEAN. Contudo, desde já, podemos destacar que a descoberta se deve ao geanista Rogério Veiga, morador em Engenheiro Passos.

Em função disto, o GEAN entendeu que compensaria promover e apoiar em material a abertura do "point", pois significaria uma importante contribuição ao desenvolvimento das escaladas em nossa região, tendo contado com a efetiva participação do geanista George Hamilton, além do próprio Rogério.




O Bosque das Paredes Ocultas possui cinco paredes em três alturas distintas da elevação. Cinco vias já foram abertas e três estão em fase de abertura. As vias abertas ainda não possuem uma definitiva comprovação do grau de dificuldade, mas no geral variam de quarto a sétimo grau. Seus croquis estão em fase de elaboração.

O Bosque das Paredes Ocultas fica localizado no Município de Queluz/SP, porém acessado por Engenheiro Passos/RJ, de onde dista cerca de 18 Km por estrada, com o carro podendo parar a uns 100 metros das paredes.




Aos interessados em outros esclarecimentos é só fazer contato >>> grupogean@yahoo.com.br
No site do GE
AN - www.grupogean.com - podem ser obtidas mais informações e vistas algumas fotos.
Grato pela atenção. Santiago Presidente do GEAN

Um comentário:

  1. Olás, muito legal o site e o blog. O que acham da gente trocar links? visite www.altamontanha.com e veja na página inicial.

    abs.

    altamontanha@altamontanha.com

    ResponderExcluir