segunda-feira, 8 de junho de 2009

Entrevista de Juliano Magalhães ao blog do Eliseu

O escalador Juliano magalhães concedeu entrevista ao blog do Eliseu sobre a Pedra da Boca do Rego em Resende (RJ).


Boca do Rego - Parede dos Buracos.
Crédito da imagem: Juliano Magalhães

Eliseu Frechou diz: Iae Juliano, Blz? Me fala o que tá rolando aí na região de Resende, muita via nova?

Juliano Magalhães diz: Oi Eliseu, tudo na paz aqui. Quase todo fim de semana tem novidades. A galera aqui está bem motivada na abertura de novas rotas. Nesse último domingo saiu mais uma via bem forte, na Pedra da Boca do Rego em Resende (RJ).

Eliseu Frechou diz: Esse pico já é antigo. Foi você quem começou a abrir as vias, não é?

Juliano Magalhães diz: Foi sim, começamos a abrir as vias em 2007 e já conta com aproximadamente 23 vias esportivas que vão do 4º grau ao nono e agora um projeto que é a via Escorrego que foi aberta nesse fim de semana.

Eliseu Frechou diz: E quem são escaladores mais ativos nas conquistas e equipamentos?

Juliano Magalhães diz: Os escaladores de Resende que estão sempre ajudando nas conquistas são eles: Valdinei Batista, Almir Neves, Roberto Izidoro, Roberto Soares e George Hamilton.

Eliseu Frechou diz: E o que os motivou a revitalizar o pico? Ainda há muita rocha e espaço para novas vias?

Juliano Magalhães diz: Como a escalada é um esporte de sempre querer novos desafios, resolvemos abrir mais uns projetos para ter bons motivos para freqüentar o pico. O espaço está acabando, mas com o tempo vamos enxergando vias que antes não víamos e achávamos impossível. Aconteceu isso com várias rotas.

Eliseu Frechou diz: Véio, estou vendo aqui o filme que você enviou. Bem bacana! Vou te falar uma parada: quando estávamos fazendo o Manual de Escaladas de Itatiaia e você enviou os croquis da Boca do Rego, o nome desestimulou a gente a ir ao point, ahahahaha. Meu: de onde saiu esse nome quase pornô?

Juliano Magalhães diz: Bom o nome das vias foi inspirado pelo nome do lugar que não é tão bonito, Boca do Rego. Assim a cada conquista era um brincadeira nova com os nomes, sempre inventado um nome mais engraçado que o outro. Arrego, Rego sujo, Rego Caliente, Arregaçado... Mas a palavra "rego" vem de rio, Rego D'água. Hehehehe

Eliseu Frechou diz: Então tá. Mas realmente, o nome é estranho, ahahahaha Véio, manda aquele vídeo bacanão pra galera se inspirar e fazer uma visita nesse pico irado.

Juliano Magalhães envia:

Juliano Magalhães diz: Ok Pitonhead. Foi bom falar com você... Boas escaladas e espero sua visita aqui e na Gruta!!! Grande abraço!!!

Eliseu Frechou diz: Valeu Juliano. Pode esperar que eu apareço aí qualquer hora para conferir as vias.

Para mais informações sobre points, vias e acessos às áreas de escalada, procure pelo Manual de Escalada do Planalto do Itatiaia e região sul de MG e RJ, a venda nas lojas técnicas de montanhismo, ou pelo site http://www.mountainvoices.com.br/. Croquis de outras pedras da região, no site http://www.rtr.110mb.com/.

Fonte: http://espnbrasil.terra.com.br/eliseufrechou

Nenhum comentário:

Postar um comentário