segunda-feira, 8 de junho de 2009

Via da Semana - Escorrego (projeto)



Olá turma!

Tive a idéia de fazer toda semana uma matéria sobre uma determinada via e colocar todos os betas e características dela aqui. Iniciarei com a via Descarrego que é o mais novo projeto da Pedra da Boca do Rego.

Essa via conta com 10 proteções em grampos e chapas e é toda negativa e mais ainda no final. Ela se inicia por uma outra parada dupla para que a segurança não fique concentrada somente na parada tripla da Arrego. Ela começa reto na direção da quarta proteção da via Arrego por uma sequência de 3 grampos laranja, passa pela segunda invertida da Arrego e sobe por um dique (protuberância de rocha diferente) em diagonal para a esquerda onde tem mais dois grampos laranja e as agarras são de pinças e regletes onde é o crux. Depois disso ela segue por uma fenda invertida onde tem mais uma chapeleta e com pés ruins e mãos boas. Depois dessa invertida ela continua para a esquerda por agarras boas onde tem um bom descanço para entrar na parte mais negativa dela. O final é uma sequência de batentes bons porém meio para baixo e a parede bem negativa (45 graus) e termina num imenso agarrão para costurar a base.

Está lançado mais um desafio pra galerrinha monstro!!!

Obs: Tem a opção de faser a Descarrego (a que começa na fendinha) e entrar para a esquerda e faser o final da Escorrego que a deixará mais forte ainda.

Boas escaladas a tudos!!

Juliano Magalhães

Um comentário:

  1. Show Zanlut...sua idéia dos betas bacana...parabéns...tô no aguardo da próxima...abração...Dimi!!!

    ResponderExcluir