quinta-feira, 28 de maio de 2009

Abandonados?

Foto: Nathalie S

Salutos povo da montanha! Estes dias recebi no orkut um recado da minha amiga Nathalie:

"Careli, por acaso tu ouviu falar de alguma escalada ao lado da Cachoeira do Véu da Noiva, no PNI ?"


Já tinha lido sobre no guia dos irmão Guedes, mas não lembrava muito bem. Entrei na croquiteca do interior do estado no site da FEMERJ e estava lá:

Balanço da Isabel - - - VIIIc
Caminho da Cachoeira do Véu de Noiva - P. Baixa
Jorge Hamilton, 1998

Resumido os recados que vieram depois:
"...to perguntando pq fui la ontem, vi essa via e nao sabia nada sobre ela...
Ao mesmo tempo, são chapas antigas... mas a base tá bem limpa..."
(Será que tem alguém dando um pega nela?)
"...a primeira chapa é alta p..."

Fica aí a sugestão para quem quiser tentar! Leve a namorada/o para dar um passeio no Véu de Noiva , Poranga, Maromba (alias, um passeio que vale muito a pena. A parte baixa do parque é linda demais!) e aproveite para dar um pega nesta via, ela/e nem vai esquentar! rs

Outra que me ocorreu um tempo atrás foi olhando o álbum do meu amigo Dimi, vi uma foto muito bacana em um boulder que eu não conhecia.

Careli, Bloco Macumba

Perguntando, ele me disse que se tratava do Bloco Macumba, um boulder ao lado da Pedreira Pombal (a esquerda, na estradinha).
É um bloco bem bacana para quem está começando. Permite vários problemas fáceis. O mais bacana é começar ele bem no cantinho esquerdo e atravessar a face "negativa", virando o boulder do outro lado! Tinhamos limpado base no fim do ano passado, mas com toda essa chuva que caiu, não sei como está lá agora!
.
Douglas, no segundo movimento do boulder.
Ficam aí as sugestões!
Bons ventos a todos! Let´s Rock!

Um comentário:

  1. Quero informar que eu não autorizei o uso da foto tirada por mim.

    uauahauhauhauaha.. brincadeirinha, povos.

    Lembrando que o acesso à Cachoeira Poranga está fechado (sabe Deus até quando). Trilha perigosa, cachoeira idem, falta de manutenção na trilha, e por aí vai... :)

    Ah, e quero dizer tbm q já estou programando minha próxima cadena e vai ser nessa via do Hamilton aí :P (primeiro de abriiil! rsrs)

    ResponderExcluir