quinta-feira, 14 de maio de 2009

Mapa de Travessias do Parque Nacional do Itatiaia

"A Câmara Técnica de Montanhismo e Ecoturismo do Parque Nacional do Itatiaia acaba de aprovar um Mapa das Travessias do Parque Nacional do Itatiaia. O Mapa, confeccionado pelo Pedro Refinetti, do CEU (Centro Excursionista Universitário), mostra as trilhas das travessias da Serra Negra (Rebouças-Mauá, via Serra Negra), aberta recentemente, e a Ruy Braga (Rebouças-Sede, além das trilhas mais percorridas do Planalto do Itatiaia, Agulhas Negras, Prateleiras, Couto e Pedra do Altar. O Mapa já está publicado no site do parque, mas o link abaixo vai direto ao ponto.

Qualquer dúvida, informação, etc, favor contatar.
Abs,
Daniel Toffoli
Coord. da CTME
Analista Ambiental/PNI"

Fonte: Lista FEMERJ

5 comentários:

  1. Putz.... Mandou muito bem Careli....

    Posso afirmar que: a Rebouças Sede é sem dúvida, a trilha mais bonita de nossa Região.
    Um visual magnífico do vale do Paraíba e uma viagem a História do Parque Nacional do Itatiaia, boa opção é acampar nas imediações do abrigo Massena e ver o sol nascer neste local inóspito, onde o silêncio nos faz refletir ao som da própria pulsação, sendo
    quebrado apenas pelos pássaros silvestres.

    Adamaste,

    Felipe Barbosa

    ResponderExcluir
  2. Olá Felipe,
    Gostaria se possivel de uma informação sua.No feriado de corpus christi,eu e um grupo de amigos reservamos o abrigo rebouças,mas a grande maioria deles só poderá chegar no abrigo na quinta,sendo que ele estpa reservado de quarta a sábado.Por isso penso em ir antes,chegando na quarta cedo,mas tem um problema,como vou de ônibus para Itatiaia como posso fazer para ir até a parte alta do parque? Existe algum tipo de transporte na cidade ou próximo que faça esse caminho?
    Agradeço de antemão qualquer informação que vc possa me passar de como chegar a parte alta do parque,sendo que não tenho carro.
    Obrigado e um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Flávio,
    deixe algum e-mail para que eu possa entrar em contato!
    um abraço

    ResponderExcluir
  4. Carelli

    por sorte,dessa vez consegui uma carona com um amigo,mas voltando outras vezes terei q buscar outras alternativas,o email é meu nome(tudo junto em minusculas) @gmail.com.

    obrigado pela resposta

    abs

    Flávio

    ResponderExcluir
  5. Olá Careli! Bom, tô com a mesma dúvida do Flávio, só que sem a mesma sorte da carona!! Tava pensando em acampar por lá e gostei da sugestão do Felipe sobre o abrigo Massena. Sairei de Resende. Mas então..indo de ônibus, é descer na portaria e...canela?!! Dá qto tempo de caminhada? Só pra eu ter uma noção...pq estaremos com barraca e tal. Qualquer dica que vc puder me passar te agradeço muito! Nunca fui ao Parque!!
    meu e-mail é: maridsc@hotmail.com

    Brigadão, Mariana

    ResponderExcluir