domingo, 24 de maio de 2009

Mais um dia em Brejetuba

No dia 21 de maio, eu Felipe Barbosa, Valdinei, e Alemão, acordamos cedo e partimos pra Brejê. Fizemos as mesmas coisas como de costume: paramos na padaria, tomamos um pingado...rs e tem gente que não sabe o que é um pingado..., depois subimos aquele morrinho... até chegar na base da pedra... Logo de cara equipei a Songamonga pro Alemão dar uma trabalhada na via, enquanto o Vald e o Barbosa foram para o setor de baixo.
Depois do Alemão ter ralado bastante na via descemos e nos juntamos com os outros dois que estavam na via Apícolas. Como o Vald ainda iria entrar na via resolvi dar um pega na Black Power. Fui escalando e mandando uns betas pro Valdinei porque as duas vias são coladas uma na outra.

Eu na via Apícolas

Percebi que aquele dia seria um dia bem produtivo pra mim... e foi. Depois da black entrei na Apícolas e um escorregãozinho do pé direito me tirou a cadena, mas como já encadenei esta via algumas outras vezes não deixei a bola baixar. Entrei na via Pequeno Alien com sede de cadena... Concentrei-me bem e fui..... consegui mandar a via sacando, inclusive o último lance que é a virada pro buraco, bem exposto. Depois vieram o Felipe e o Vald. Pensei que seria a última via então fiquei dando uns pega no boulder dentro do buraco enquanto os dois descansavam.


Felipe no crux da via Pequeno Alien

Fizemos o rapel e ficamos em dúvida se iríamos trabalhar a via Gato Morto ou a Via Normal do setor lá de cima. Enquanto decidíamos, fizemos um lanche e contamos um pouco de causos da escalada. Peguei a câmera e comecei a tirar foto das inúmeras borboletas que estavam ali por perto.



Aí o Felipe pegou sua sapatilha e ficou tentando fazer a saída da via Gato Morto, foi então que resolvemos entrar nessa via mesmo.

Nos preparamos e o Felipe entrou na via e incrivelmente ignorou-a... mandou de cara.. lembrando que esta via é 7c, estávamos no final da escalada porém arrebentados e ele entrou sacando.... Parabéns Felipe... Mandou muito!!!

Depois o Vald e eu entramos. O Vald ralou pra tentar fazer o início, mas não conseguiu... quem mandou ser baixinho...rs brincadeirinha... o resto da via foi mole pra ele.
Eu entrei logo depois com a intenção de trabalhar a via pra uma próxima investida tentar a cadena, mas consegui desenrolar bem o início e no último lance da via caí... mas depois de algumas tentativas consegui mandar.....
Foi um dia muito produtivo para todos e o bom é que cada um saiu com uma pendenga de lá... Agora é só treinar....

Abração a todos!!!
Escalareeeeee!!!

"Escalar é arte...
Cair faz parte!!!"

Roberto Soares

3 comentários:

  1. Sinistrão está sinistro nas escaladas, sinistro nos vídeos, sinistro nas fotos, sinistro nos posts, sinistro na faculdade... huahuahuauhahuahua
    muito bom o post, sinistrão!!! e o record de postagem não é por minha causa não, você o felipe também estão sempre por aqui! hehehehehe
    abraço meu amigo!
    Careli

    ResponderExcluir
  2. Falaaa Sinistrão,

    Caraca brow... as fotos ficaram fantásticas, em especial as das borboletas, lindíssimas, fora que ainda existem por lá, umas 6 ou 7 espécies que ficam nos rodeando durante a escalada, tornado o dia mais bonito e colorido.
    Agora, a tal via “gato malvado, safado, de botas ou descalço” que me causou um certo aumento na minha querida tendinite, essa tem sua particularidade dentro desta história, foi ali que surgiu uma nova modalidade olímpica: Lançamento de Costuras rsrsrsrs... como assim?!
    é o seguinte:
    A intenção era malhar a entrada da via para numa próxima visita tentar mandar, coloquei então no meu boudrier, apenas umas poucas costuras para fazer o lance inicial da via, que é a parte mais difícil, só que, por sei lá que cargas d’aguas, e impulsionado pelos “Kamooooons” dos amigos, consegui fazer o lance sacando.
    então ouvi:
    -toca pra cima, toca pra cima... tá valendo a cadena....
    e eu ainda meio sem acreditar disse:
    -mais vai faltar costuras...
    e eles:
    -não!, calma aí, agente vai jogar umas costura aí....

    Valeu galera , grande abraço aos amigos Valdinei, Roberto e ao Alemão...

    Abre o OLHO Chris Sharma.....rsrsrsrsrs

    Adamaste,

    Felipe Barbosa

    ResponderExcluir
  3. Ae Felipe.... esqueci de colocar uma coisa no post...

    Caraca, voltei cheio de carrapato..rs e daqueles micro.... mais conhecido como micuinho... acho que é isso... rs To cossando até agora, se bobear ainda tem uns por aki...rs
    Abração

    vamos voltar lá na sexta? resolver as pendenga..

    ResponderExcluir