sábado, 16 de maio de 2009

Escalada em Brejê

No dia 6 de maio, eu, Felipe Barbosa e o Júnior Alemão (meu cunhado) partirmos cedo pra Brejetuba. Não tínhamos idéia de quais vias iríamos fazer, mas no caminho já fomos conversando e traçamdo alguns objetivos. Chegando em Cruzeiro paramos em uma padaria pra dar uma forrada no estômago.
Por volta das 8hs, estávamos no pé do morro, quem já foi lá sabe que é um morro mesmo, não é a toa que Brejetuba tem apelido de Brejerest...rs. Mas não dá mais que 20min de caminhada.
Chegando na base demos uma respirada e resolvemos dar uma aquecida nas vias Songamonga e Marvada, que apesar de serem V e VI grau respectivamente, dá pra gastar um pouquinho de força. Aproveitei e fiz uma filmagem do Felipe na via Marvada VI+, e do Alemão que entrou de top na Songamonga.

Depois disso fomos para as vias do setor da direita, onde estão as vias mais fortes. Já cheguei pronto pra entrar na via Pequeno Alien 7c. Pra mim, essa é a via mais bonita do local, com agarras abauladas e negativa, e mais importante que eu consigo fazer....rs.
Borboleta
Borboleta pegando um pouquinho de pó......lem...rs

Meu cunhado fez a seg e o Felipe fez a filmagem. Quase consegui mandar ela toda sacando, faltou só um pouquinho de força pra fazer o último lance da via que é uma oposição em uma fenda pra depois virar dentro do buraco. Descansei e mandei. Logo depois veio o Felipe com o meu cunhado na seg e eu na filmagem. Ele veio muito bem, passou o crux na boa, e veio que veio, entrou no lance onde eu tinha parado, conseguiu pegar a agarra dentro do buraco, só faltava fazer a virada até que aconteceu o inesperado.... Travou............................ a corda?......................................... não o Felipe....rs..Então eu que estava ancorado na via ao lado voltei para o buraco rapidamente, puxando pela corda e dei uma mãozinha pro meu camarada... e aí foi só alegria e vibração. Muito boa essa via.
Buraco de breje
Felipe e eu no buraco de Brejetuba

E pra finalizar entramos nas vias Apícolas 7c e Black Power 7a.

Fico devendo um video da via Pequeno Alien que ainda não foi editado. Assim que estiver pronto ponho ele aki no blog.
Tenho dois vídeos mais antigos de Brejetuba, segue os links:

  • Black Power 7a


  • Apícolas 7c


  • “Escalar é arte...
    Cair faz parte!"

    Roberto Soares

    3 comentários:

    1. Grande Sinistrão.....

      Hehehehe maluco... da próxima eu mando aquele último lance que é meio exxxxxposto.... mais é claro que se você já estiver lá dentro do Buraco.. rsrsrsrsrsrs

      "sinistrão me salva... eu vou cair... trava. .. solta.. trava ... o louco meu...rsrsrs"

      grande abraço...

      ResponderExcluir
    2. Morro? aquilo é uma cordilheira inteira rsrsrsr, só de pensar já fiquei cansado.


      abraços
      pokemon

      ResponderExcluir
    3. show o post, sinistrão!!!!!!!!!

      ResponderExcluir