quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Entrevista com Juliano Magalhães no Blog do Eliseu Frechou

Saiu no dia 17/12/2008 uma entrevista com Juliano Magalhães contando um pouco sobre as conquistas em Passa Vinte-MG.

Abaixo a matéria completa:

" rel="bookmark" href="http://blogs.espn.com.br/eliseufrechou/?p=1200" mce_href="http://blogs.espn.com.br/eliseufrechou/?p=1200">Gruta de Passa Vinte - novo point esportivo em MG

.

A questão de dois meses um grupo de escaladores do sul do RJ e MG começaram a trabalhar num novo point de escalada que promete muito. A Gruta de Passa Vinte é impressionante já nas fotos, imagine na sua frente um negativo de 70 metros! Ontem conversei com o Juliano Magalhães, que é um dos escaladores que está trabalhando no local para que ele falasse sobre o lugar.

….

Juliano num projeto ainda sem nome, na Gruta.


Juliano num projeto ainda sem nome, na Gruta.

.

Eliseu Frechou diz:

Iaí Juliano, vamos conversar sobre o pico novo?

Juliano Magalhães diz:

Bora!

Eliseu Frechou diz:

Me fala então qual é da Gruta de Passa Vinte? Onde fica esse novo point? Quem descobriu?

Juliano Magalhães diz:

A gruta fica localizada no município de Passa Vinte-MG (Sul de Minas) e fica a 50 km de Resende-RJ (aproximadamente 1 hora de carro). É um salão com cerca de 300 metros de largura por 70 de altura na parte maior do negativo. Sombra o dia toda, totalmente abrigada da chuva , Isso tudo com só 20 minutos de caminhada e ainda tem uma fonte de água potável ao lado da pedra.

O point foi descoberto pelo escalador Fabrício de Barra mansa há uns 4 anos atrás e que na época não divulgou muito por achar que os escaladores da região não estavam no nível para as escaladas que a gruta proporcionaria.

Eliseu Frechou diz:

E os proprietários vêem a escalada no lugar com bons olhos? Eles estão curtindo a galera que está freqüentando o quintal deles?

Juliano Magalhães diz:

Os proprietários foram bem receptivos conosco. Nas primeiras vezes que fomos lá, tivemos a preocupação de nos apresentar e pedir a autorização deles para freqüentar o local. Esperamos que os futuros freqüentadores mantenham uma boa conduta para que possamos usufruir desse belo local de escaladas por muito tempo.

Eliseu Frechou diz:

Quem, e de onde são os escaladores que estão trabalhando na abertura das rotas?

Juliano Magalhães diz:

Os escaladores que estão ajudando por enquanto nas conquistas são: Eu e Roberto Soares (Resende-RJ), Cândido, Coçada e Paulinho (Volta Redonda-RJ), Diogo e Mury (Barra Mansa-RJ), Raul, Budi e André (Varginha-MG)

Eliseu Frechou diz:

Quantas vias vocês já conseguiram terminar? Quais os graus?

Juliano Magalhães diz:

Já são 12 rotas iniciadas, sendo que a maioria cresce ainda. A graduação ainda não está definida de praticamente nenhuma via, pois somente uma teve cadena. Como estamos trabalhando intensamente, não estamos com muito tempo para escalar as rotas, tendo em vista a grande dificuldade de fazer os furos numa negatividade que chega a 50 graus.

Eliseu Frechou diz:

Quantas vias você estima serem possíveis no local?

Juliano Magalhães diz:

O local tem potencial para aproximadamente 50 vias em seus 4 setores: um que já sai do negativo, outro que tem um “positivo meio vertical” que emenda no negativão, outro setor vertical que termina em um teto e o último setor que é um vertical.

Eliseu Frechou diz:

Qual o recado que você deixa pra galera que quiser ajudar nos trabalhos ou escalar no point?

Juliano Magalhães diz:

A escalada na gruta ainda está em desenvolvimento e a conversa com os proprietários ainda não está totalmente definida em relação a uma grande frequência de pessoas. Por isso, peço para a galera aguardar um pouco, pois temos que ter um bom relacionamento com eles e não causar nenhum tipo de discórdi para que possamos ter por muito tempo esse belo point de escaladas. email: jzmagalhaes@hotmail.com

Juliano Z. Magalhães, é montanhista de Resende (RJ) e já conquistou e equipou diversas rotas pelo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário