segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

O que rola por aí!!!

Na Região:

Candido Bisneto, escalador de Volta Redonda, terminou em terceiro lugar no ranking do Campeonato Estadual RJ de Boulder 2008, categoria Master!

O murinho de escalada do Sesc Barra Mansa que estava desmontado no meio do ano está montado e na ativa! Uma excelente oportunidade para quem quer começar ou dar um treininho! Funciona nos domingos e feriados! Telefone de contato: (24) 3324-2917.

Enquanto em Itatiaia, a AAI - Associação dos Amigos de Itatiaia, formada principalmente por pessoas que possuem residência na parte baixa do parque, tentam desmembrar esta parte em Monumento Natural para não serem desapropriados de suas casas, Resende objetiva preservar um dos seus marcos naturais, a Pedra Selada, tentando a criação do Parque Natural Municipal da Pedra Selada.

PS.: no aguardo da bela via que vem por aí no local!

Por aí a fora:

Fechamento da Casa de Pedra – Unidade Chácara Santo Antônio, um dos maiores ginásio do Brasil, em São Paulo. Isto vai complicar bastante a situação dos escaladores de lá que não contam com boas vias próximas (Bragança e São Bento de Sapucaí ficam a uns 100 km da capital) e é o quinto ginásio a fechar no estado nos últimos anos. Os blogs locais afirmam que isto é um claro sinal de que a escalada está entrando em retrocesso na Terra da Garoa.

Equipamentos – a Snake voltou a utilizar o solado Vibram! Este solado é mais grosso, tendo maior durabilidade, mas perde na precisão em comparação ao solado anterior, o Goodtraxion.

Let's Rock!

Bons ventos a todos!

Filipe Careli

Nenhum comentário:

Postar um comentário