sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Gruta Passa Vinte - Recomendações e ponderações dos conquistadores

A ralação na Gruta continua frenética. Gente de zóio vremeiooo de tanta poeira desencadeadas pelas vorazes brocas. Contudo, há importantes ponderações a fazer para que o trabalho continue fluindo de forma ordenada e progressiva. A divulgação de um Point TOP como esse, o torna um atrativo em potencial para qualquer amante de pedras. É inevitável não querer ir lá e tirar suas próprias conclusões desta tamanha descoberta. Todavia, é interessante ter paciência e observar algum pontos relevantes para frear um pouquinho a ansiedade em prol de minimizar possíveis percalços.
Vou reproduzir aqui trechos de depoimentos de alguns dos "Conquistadores" do local, fazendo observações importantes.
Saluto,
Edir Nunes -
edir.nunes@oi.com.br

depoimentos...

Diogo Pokemon - diogo_mon@yahoo.com.br
"Sei que não vou agradar a todos mas fazer o que, bem a respeito de passa vinte não ha dúvida que é um grande point de escalada, que tem um grande potencial mas não podemos esquecer que esse point fica no nosso quintal e temos que zelar muito por ele,só eu sei o quanto esperei por esse point, fazer uma divulgação do point é legal mas temos que lembrar que o point ainda não está desenvolvido, que tem pessoas trabalhando arduamente para isso, que esta tendo gasto para que isso ocorra e que o "point" fica em uma propriedade particular e nao sabemos da aprovação dos donos, por enquanto vão 5 pessoa, e se o point bombar?? vão ser 20, 30.

Há pessoas se empenhando ao limite, sonhando acordado, gastando o que tem eo que naum tem para "eu" poder escalar entao eu vou fazer valer esse "esforço" de uma forma ou de outra, e a essas pessoas so tenho uma coisa a dizer: obrigado. Gostaria de deixar claro que é uma opinião minha e que todos tem o direito de formar sua próprias opiniões e para todos os amantes "...das predas" boas escaladas e ahhhhhhhhh se quiserem me encontrar to na gruta de sexta a domingo .rsrsrr, abraçoss".

Juliano Magalhães - jzmagalhaes@yahoo.com.br
"A escalada na gruta ainda está em desenvolvimento e a conversa com os proprietários ainda não está totalmente definida em relação a uma grande frequência de pessoas. Por isso, peço para a galera aguardar um pouco, pois temos que ter um bom relacionamento com eles e não causar nenhum tipo de discórdia para que possamos ter por muito tempo esse belo point de escaladas."

Mais fotos dos projetos da Gruta...

Escalador - Projetos da Gruta
Antônio Bortoleto - Projetos da Gruta
Escalador - Projetos Gruta
Márcio Rosa - Projetos Gruta
Juliano Magalhães - Projetos Gruta
Juliano Magalhães - Projetos Gruta
Escalador - Projetos Gruta
Antônio Bortoleto - Projetos Gruta
Escalador - Projeto Gruta
Márcio Rosa - Projeto Gruta

Procedimentos recomendados APÓS a liberação do point.

Prezados,
A descoberta deste point que provavelmente vai revolucionar a escalada na nossa região, minha primeira preocupação foi identificar e me aproximar dos proprietários para que haja um bom relacionamento nos propiciando assim frequentar o lugar.
Já tive contato com os proprietários e graças a Deus são pessoas ótimas que dispuseram inclusive alojamento para auxiliar na conquista das vias.
Com isso, gostaria de pedir a todos que ao dirigiren-se a "Gruta", avisem aos proprietários, caso eles estejam em casa... somente para demonstrar respeito pelos donos da terra.
Apesar da nossa comunidade escaladora ser formada por pessoas de boa índole e educadas, vale lembrar que:

  • * Nunca deixe lixo no point;
  • * Evite ao máximo o desmatamento da vegetação na trilha além do necessário, pois assim evitaremos a degradação do solo diminuindo a erosão, tendo em vista que a trilha de acesso é bem frágil e com o aumento do número de frequentadores isso certamente ocorrerá;
  • * Como o point está sendo conquistado, será normal encontrar "EQUIPAMENTO NAS VIAS E NA BASE" o que não quer dizer que este equipamento não tenha dono...
  • * Se tiver a intenssão de conquistar uma via, informe-se com o pessoal para saber se o local escolhido não exista um projeto ou outra via "em móvel"...
  • * Não faça a trilha ou a base das vias de banheiro, utilize um "shit tube", se não tiver um, leve seus degetos em uma sacola plástica e jogue em um lixo na cidade, pois não queremos que aquela fonte de água cristalina, a qual bebemos, ao lado da pedra seja contaminada.
  • * A Gruta é um local maravilhoso, criadouro de animais e plantas, um paraiso para escalada em rocha, porém, muito cuidado pois é também um local perigoso, com risco de queda de blocos e acidentes que podem causar a morte;
    No mais fica a dica de treinar muito, pois as vias serão bem exigentes...
    Abraço e boas escaladas a todos!!!
    Filipe Mury

Maiores informações, por email:
Digo Pokemon( diogo_mon@yahoo.com.br); Juliano Magalhães (jzmagalhaes@yahoo.com.br); Cândido Bisneto (eescalada_@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário