quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Paraíso dos Boulders - o Retorno!

Fale galera da pedra!

Bem, eu estava preparando um artigo sobre o Paraíso dos Boulders, mas o Dico Kid foi mais rápido! uahuaha Então vou só complementar aqui!

O Paraíso dos Boulders tem sido bem frequentado no último ano pela galera mais nova da escalada! Ultimamente Eu, Breno (já somos sócios de lá! rs), Douglas, Gabriel (meu irmão) e agora a Beka, sempre q a chuva deixa, aparecemos naqueles lados pela facilidade de acesso e pela possibilidade de treinar com pouco equipo, visto que não é necessário mais do que bouldrier, sapatilha, magnésio e uma corda estática para escalar láh! (Lógico que levando mais equipo dah para treinar melhor e fazer as poucas vias com possibilidade de guia).

Seguem então algumas dicas dos árduos frequentadores dos boulders e dicas recolhidas com a galera:

1 – Na época da seca, tem como atravessar o rio sem se molhar, pulando pelas pedras. Na época das chuvas, tem que molhar a canela!!! (...o joelho, às vezes o peito! rs)

2 – Existe uma trilha que começa no local onde atravessamos o rio, porém ela some alguns metros a frente. O ideal é atravessar o rio e ir um pouco para direita onde há outra trilha, esta sim bem aberta. As melhores referências são que esta trilha passa pelo lado esquerdo do Boulder Quasar, no pé do morro. Siga até uma pedra que lembra dois degraus. Logo após esta pedra, vire para esquerda se quiser ir para os Boulders Mestre e Urubu e para direita se quiser ir para Cascavel, X-Rock e testa Rachada.

3 – Levem água! A água da mina está esbranquiçada e com odor forte.

4 – Cuidado para não se perder nas trilhas de vacas! Olhando lá de cima da para ver nitidamente que uma série de trilhas "começam no nada e terminam em lugar nenhum", facilitando se perder!

5 – Boas opções para os iniciantes são as três vias de III do Boulder do Urubu, principalmente a Aresta que tem ótimas agarras, mas tem uma "exposiçãozinha" legal, e o Boulder das Bananas (bloco ao lado direito do Boulder Mestre, olhando do ribeirão). Tem como fazer uns três problemas láh! O boulder conta com muitas agarras, pouca altura e inclinação favorável, excelente pra aprender! (Apenas cuidado que algumas agarras estão quebrando). O único inconveniente deste boulder é q ele está sem chapa, mas há possibilidade de fazer a segurança utilizando a árvore atrás dele.

É isso aí povo!

Bons ventos a todos! Let's Rock!

Filipe Careli

Nenhum comentário:

Postar um comentário