domingo, 28 de dezembro de 2008

Destinos de Férias

Férias, virada do ano e você vai para praia! Perfeito para qualquer um, menos para os ávidos escaladores que não querem ficar de forma alguma uma ou duas semanas longe dos treinos e das pedras! Então segue algumas informações de onde escalar nos principais destinos de férias no Rio de Janeiro!


Cabo Frio

Praia das Conchas (www.brfotos.com.br)
Praia das Conchas (www.brfotos.com.br)

A opção em Cabo Frio é a Praia das Conchas, vizinha a Praia do Peró, em um grotão com entrada um pouco antes da entrada da praia para quem vem de carro do centro. A visualização é fácil, estando na praia é só caminhar para o canto direito. Ali há inúmeros boulders. Para o lado direito da enseada avista-se um bloco com face negativa e um grampo de topo. Para o lado esquerdo desta enseada existem algumas vias grampeadas também, mas cuidado, estes grampos estão muito corroídos por causa da maresia. O legal é levar uns nuts e friends para dar um reforço a mais na segurança.

Uma segunda informação ainda não confirmada é que rola um pico no morro ao lado do museu, onde há um Cristo, mas não tenho mais informações do local.


Búzios


Geribá (www.buziosturismo.com)
Geribá (www.buziosturismo.com)

Praia de Geribá é o destino. Vá para o canto direito da praia, logo que chegar ao costão haverá um boulder negativo horizontal (um 7a ou b). A esquerda do boulder há uma fenda com uns 11 metros e é um 4º sup ideal para proteção em móvel com peças médias e grandes. A fenda tem um grampo para top, mas evite-o pois está corroído. Do meio da fenda tem como seguir para esquerda e entrar em um teto (5º) com duas chapas e um grampo (não sei o estado das chapas). Continuando a esquerda, haverá uma parede com uns seis metros repleta de fendas horizontais, ótima para proteção em móvel e, para variar, um grampo podre no topo! Uma última opção é a Praia do Forno que possuí alguns pequenos boulders perdidos nas laterais.

Rola o vídeo de uma via conquistada por lá:

http://www.youtube.com/watch?v=IV9HpSe1hWw


Rio das Ostras


As informações sobre o local são amplas e uma procura rápido pela net trás muito sobre os points, mas resumindo: boulders na praia, Pico do Frade e Serra do Iriri!


Ilha Grande


http://rtr.110mb.com/pg/rel003.htm


Maromba

Pequeno boulder perto da Cachoeira do Escorrega.
Pequeno boulder perto da Cachoeira do Escorrega.

As margens dos rios na região contam com diversas pedras, blocos, ou seja, os boulders só dependem da criatividade de cada um! Na última vez que estive lá, fiquei por conta do entorno da cachoeira do Escorrega!


Para esportiva:

http://rtr.110mb.com/pg/coquivale.htm


Angra dos Reis


http://grupocemar.blogspot.com/


Paraty

Trindade
Trindade

Consegui pouca informação, mas, aparentemente existe uma parede na direção de Corisco, área rural, outra saindo de Paraty em direção a São Paulo, após a Polícia Rodoviária (o bloco está à esquerda, em uma praça) e rolam boulders em Trindade também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário